João Fonte Santa

Évora, 1965 
Vive e trabalha em Lisboa. 

Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade Clássica de Lisboa. Começou por se dedicar à produção de banda-desenhada underground no contexto do surgimento de fanzines. Lentamente, contudo, o seu trabalho afirmar-se-ia no campo da pintura. Trabalhando a partir de um extenso fundo de imagens e referências de cultura pop, edificaria uma obra que tem tanto de visualmente atraente como de pertinente no modo como apresenta uma visão do mundo particularmente crítica. 

Expõe regularmente desde meados dos anos 90. das suas exposições individuais, destacam-se O Crepúsculo Dos Deuses, Galeria VPF Cream Art, Lisboa; Pintura Para Uma Nova Sociedade, Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira; TODOS OS
DIAS A MESMA COISA – CARRO – TRABALHO – COMER – TRABALHO – CARRO – SOFÁ –TVDORMIR– CARRO – TRABALHO – ATÉ QUANDO VAIS AGUENTAR? –UM EM CADA DEZ ENLOQUECE – UM EM CADA CINCO REBENTA!, Galeria VPF Cream Art, Lisboa; O Aprendiz Preguiçoso, Festival Sonda, Atelier-Museu António Duarte, Caldas da Rainha; Frozen Yougurt Potlash, Galeria VPF Cream Art, Lisboa.